Vídeo mostra homem sendo seguido por 'leão das montanhas' durante seis minutos
Escute essa reportagem

Imagine a seguinte situação: você está numa floresta e, em questão de segundos, passa a ser perseguido por um puma, também conhecido como "leão da montanha", um dos felinos mais rápidos do mundo. A primeira impressão, ao analisar este cenário, é que, se ele fosse real, a pessoa não poderia sobreviver.
Pois este fato (sim) aconteceu: em uma trilha de Utah, nos Estados Unidos. Um homem, que fazia uma trilha pela região, foi perseguido por seis minutos por um puma. E conseguiu sobreviver.
Todo o cenário de tensão vivido por Kyle Burguess foi registrado por vídeo, enquanto ele tentava fugir do animal. Ele começou a gravar o que pensava ser um filhote de lince. No entanto, ele percebe que está sendo observado e começa a ser perseguido pelo puma, que seria mãe do filhote.
Burguess corre pela floresta e segue filmando para trás, registrando os passos do animal. Ele chega a fazer barulhos para assustar o animal e grita frases como "vá embora, eu sou grande e assustador". "Não estou com vontade de morrer hoje", diz ele no vídeo.
O quadro só muda quando Burguess consegue pegar uma pedra e atirar na direção do animal, que corre para longe.
O vídeo da perseguição do animal ao humano já foi visualizado por mais de 4 milhões de pessoas.
O puma
Dotado de um porte grande, com 1,55 metro de comprimento, em média, e pesando em média algo em torno de 70 a 85 kg, o puma é um caçador formidável, furtivo e solitário. Sua velocidade pode chegar a 80 km/h.
Comentários