Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vídeo mostra homem sendo seguido por 'leão das montanhas' durante seis minutos

| 15/10/2020 19:44 h | Atualizado em 19/10/2020, 20:01

Imagem ilustrativa da imagem Vídeo mostra homem sendo seguido por 'leão das montanhas' durante seis minutos
Imagine a seguinte situação: você está numa floresta e, em questão de segundos, passa a ser perseguido por um puma, também conhecido como "leão da montanha", um dos felinos mais rápidos do mundo. A primeira impressão, ao analisar este cenário, é que, se ele fosse real, a pessoa não poderia sobreviver.

Pois este fato (sim) aconteceu: em uma trilha de Utah, nos Estados Unidos. Um homem, que fazia uma trilha pela região, foi perseguido por seis minutos por um puma. E conseguiu sobreviver.

Todo o cenário de tensão vivido por Kyle Burguess foi registrado por vídeo, enquanto ele tentava fugir do animal. Ele começou a gravar o que pensava ser um filhote de lince. No entanto, ele percebe que está sendo observado e começa a ser perseguido pelo puma, que seria mãe do filhote.

Burguess corre pela floresta e segue filmando para trás, registrando os passos do animal. Ele chega a fazer barulhos para assustar o animal e grita frases como "vá embora, eu sou grande e assustador". "Não estou com vontade de morrer hoje", diz ele no vídeo.

O quadro só muda quando Burguess consegue pegar uma pedra e atirar na direção do animal, que corre para longe.

O vídeo da perseguição do animal ao humano já foi visualizado por mais de 4 milhões de pessoas.



O puma

Dotado de um porte grande, com 1,55 metro de comprimento, em média, e pesando em média algo em torno de 70 a 85 kg, o puma é um caçador formidável, furtivo e solitário. Sua velocidade pode chegar a 80 km/h.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS