VÍDEO: Idosa 'morta' acorda dentro de caixão durante velório no Equador
Após quatro horas de cerimônia, a idosa começou a mexer uma das mãos e a abrir os olhos e a boca
Escute essa reportagem
Uma idosa acordou dentro do caixão durante o seu velório, no Equador. De acordo com o relato do seu filho, a mulher de 76 anos havia sido declarada morta na sexta-feira (9).
O vídeo divulgado nas redes sociais mostra a idosa dentro do caixão e respirando com dificuldade, com a tampa já aberta. Nas imagens, dois homens ajudam a mulher. Ainda de acordo com o filho, a idosa começou a mexer a mão esquerda e abrir os olhos e a boca durante o velório, que já durava cerca de quatro horas.
¡REVIVIÓ EN SU #VELORIO! 😨
— Fuerza Informativa Azteca (@AztecaNoticias) June 10, 2023
En #Ecuador, un doctor dio por #muerta a una señora de 76 años pero horas más tarde la mujer se levantó en su #ataúd y quedó grabado en #video. https://t.co/UJcLjFd9JI pic.twitter.com/MkQhP4Np3i
A idosa sofre de hipertensão e problemas cardíacos e teve uma piora na saúde na madrugada da última sexta-feira, devido a um AVC (acidente vascular cerebral). Ela foi internada no hospital Martín Icaza, na cidade de Babahoyo, no mesmo dia.
Após a emissão do atestado de óbito, a família precisou pedir doações para conseguir comprar o caixão. Há a suspeita de negligência por parte do hospital, que ainda não se pronunciou sobre o caso.
A idosa está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do mesmo hospital em que foi declarada morta, sob uso de oxigênio e observação médica.
Em declarações publicadas pelo jornal El Universo, o filho da idosa afirma que ela está estável. "Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu; eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos."
Comentários