VÍDEO | Bilionário Richard Branson completa primeira viagem turística ao espaço
Siga o Tribuna Online no Google
Fundador do grupo Virgin, o bilionário Richard Branson fez uma breve viagem espacial, a bordo do foguete VSS Unity, que pertence a sua própria empresa de astro-turismo Virgin Galactic Holding Inc. O lançamento aconteceu às 12h25 deste domingo (11), e o pouso, às 12h41. As informações são do G1.
Para decolar, o foguete precisou de dois pilotos e quatro "especialistas da missão", contando com Branson. Após os 16 minutos, o voo terminou no mesmo local em que começou: uma pista do Spaceport America, primeiro espaçoporto projetado para fins comerciais, construído em 2011, também pelo empresário.
A empresa do bilionário optou por uma escolha diferente para lançar sua nave, no lugar de um foguete clássico, foi utilizado um avião, que, na altitude, soltou a nave espacial acoplada. Ao chegar no espaço, foram ligados os motores da nave e depois desceu planando. Este é o primeiro teste de voo da Virgin Galactic com uma tripulação completa.
Take-off! The #Unity22 crew including @RichardBranson leave Spaceport America, New Mexico for #VirginGalactic’s first fully-crewed spaceflight. pic.twitter.com/RxGYp90nu8
— Virgin Galactic (@virgingalactic) Jul
Agora, Branson vai conseguir avaliar, com esta viagem teste, como será a experiência de seus futuros clientes. Isso porque a Virgin Galactic pretende iniciar viagens espaciais para turistas já em 2022. Até o momento, cerca de 600 pessoas compraram ingressos, que variam de US$ 200 mil a US$ 250 mil.
Por ser o 22° teste de voo da aeronave, a missão foi batizada de Unity 22 e, apesar de ser o o primeiro voo com todos os espaços ocupados, o voo foi o quarto da Virgin Galactic a contar com tripulação.
A empresa fez uma apresentação ao vivo do lançamento. Confira:
Comentários