VÍDEO | Amsterdã inaugura estacionamento subaquático para 7 mil bicicletas
Obra está concluída, e a previsão é que seja inaugurada no próximo dia 26. O bicicletário tem capacidade para guardar 7 mil bicicletas
Escute essa reportagem
Segundo dados da Associação de Concessionárias de Automóveis e Proprietários de Garagem e da Indústria de Bicicletas e Automóveis, existem mais bicicletas que gente na Holanda. São 23,4 milhões de bicicletas para uma população de 17,8 milhões.
Por conta da quantidade de ciclistas, Amsterdã precisou resolver a questão do estacionamento das bicicletas em suas ruas. Por isso, foi construído um bicicletário subaquático ao lado da estação central de trem, um dos pontos mais movimentados da cidade.
Leia mais: Novos serviços de bicicletas compartilhadas em Vitória
A obra está concluída, e a previsão é que seja inaugurada no próximo dia 26. O bicicletário tem capacidade para guardar 7 mil bicicletas. Nas primeiras 24 horas, a vaga é gratuita e depois passa a ter um custo de 1,35 euro para cada dia adicional.
De acordo com o The Guardian, o projeto, que custou 60 milhões de euros, visa organizar as muitas bicicletas deixadas perto da estação e facilitar o deslocamento de passageiros.
Leia mais: 887 mil usam bicicletas para trabalho e lazer no ES
Um vídeo em time-lapse mostra a construção do empreendimento, que começou em 2019.
De grootste fietsenstalling 🚲🚲🚲 van onze stad opent eind januari de deuren. Om de stalling te bouwen moest het water worden weggepompt uit het Open Havenfront. Bekijk 4️⃣ jaar werk in 6️⃣0️⃣ seconden. pic.twitter.com/J1GJM6PYmZ
— Gemeente Amsterdam (@AmsterdamNL) January 13, 2023
Comentários