X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Ucrânia lança grande ataque de drones contra diversas regiões da Rússia


Ouvir

Escute essa reportagem

A Ucrânia lançou mais de 140 drones sobre o território da Rússia na madrugada desta terça-feira, 10, segundo autoridades russas. O ataque, um dos maiores já realizados pelos ucranianos em dois anos e meio de guerra, teve alvos em várias regiões, incluindo Moscou.

Em Ramenskoie, perto da capital russa, dois prédios residenciais foram atingidos e pegaram fogo. Uma mulher morreu e três pessoas ficaram feridas.

Os ataques levaram ao fechamento temporário de três aeroportos nos arredores de Moscou, o que levou 48 voos a pousar em outras localidades.

Destroços de drones caíram sobre uma residência em um subúrbio da capital russa, mas ninguém ficou ferido. O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, disse que mais de 12 artefatos foram interceptados pela defesa antiaérea sobre a cidade.

O Ministério da Defesa da Rússia informou ter "interceptado e destruído" 144 drones sobre nove regiões da Rússia, tanto nas proximidades com a fronteira com a Ucrânia quanto no interior do país.

É a segunda vez neste mês que a Ucrânia lança um grande ataque de drones contra a Rússia. No dia 1º, as autoridades russas informaram ter interceptado 158 artefatos lançados sobre 12 regiões do país. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: