X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Turista é decapitado por hélice de helicóptero ao tirar selfie

O turista estava tentando tirar uma selfie com o celular quando o acidente aconteceu

Agência Folhapress | 26/07/2022 13:26 h

Um turista britânico foi decapitado pela hélice de um helicóptero que estava decolando, enquanto tirava uma selfie. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (25) na Grécia.

Jack Fenton, 22, estava se preparando para voltar ao Reino Unido de uma viagem em Mykonos. Durante o passeio, ele parou para usar o celular e caminhou para trás das pás da cauda do helicóptero, que ainda estavam em movimento.

Ele foi atingido na região do pescoço e morreu instantaneamente, segundo o tabloide inglês Daily Star.

A emissora grega Open TV apontou que Fenton estava distraído, tentando tirar uma selfie com o celular quando o acidente aconteceu. O episódio envolveu um helicóptero Bell 407.

As autoridades estão investigando o caso. A imprensa local informou que o piloto do helicóptero pode enfrentar acusações de homicídio culposo, se for descoberto que os responsáveis pela aeronave permitiram que os passageiros saíssem antes que as pás do rotor parassem.

A fatalidade aconteceu à vista de outros turistas no heliponto. No entanto, as autoridades afirmaram que os pais de Fenton, que o acompanhavam na viagem, estavam passeando em outro helicóptero. Os turistas tinham como destino o Aeroporto Internacional de Atenas, para embarcar em um jato particular de volta ao Reino Unido.

Em um comunicado, o porta-voz do Departamento de Relações Exteriores do Reino Unido (FCDO, na sigla em inglês) lamentou a morte de Jack Fenton.

"Estamos apoiando a família de um britânico que morreu na Grécia e estamos em contato com as autoridades locais".

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS