X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Turista britânico pesca bagre de 2,5 metros e 113 kg. Veja fotos

O peixe, devolvido à água logo após o grupo posar para fotos, foi posteriormente identificado como um bagre wels (Silurus glanis)


Ouvir

Escute essa reportagem

Um turista britânico quase bateu recorde mundial após capturar um bagre de 2,5 metros e 113 quilos na Espanha.

Daniel Storey capturou o bagre gigante em um rio perto da cidade de Mequinenza, no nordeste da Espanha, no início desta semana. Ele foi ao país para aproveitar as férias com amigos.

O peixe, devolvido à água logo após o grupo posar para fotos, foi posteriormente identificado como um bagre wels (Silurus glanis) e esteve perto de receber o recorde mundial da espécie. O bagre wels pesa em média 54 quilos e, geralmente, tem entre 1,20 e 1,50 metro de comprimento.

Embora o peso recorde para a espécie seja de 135 quilos, os habitantes locais ficaram espantados com o tamanho do peixe, contou Storey ao jornal Daily Star.

Com ele, estavam os amigos Lewis Pattinson e Martin Irwin, que o ajudaram a domar o bagre. Após cerca de 40 minutos de luta, os amigos conseguiram fisgar o peixe, que era tão grande que o grupo precisou usar uma tipoia para tirá-lo da água.

Imagem ilustrativa da imagem Turista britânico pesca bagre de 2,5 metros e 113 kg. Veja fotos
O peixe fisgado por Daniel Storey e seus amigos quase conquista o recorde mundial para a espécie |  Foto: Reprodução/Facebook

Natural de Carslile, na fronteira com a Escócia, Storey é pescador há 10 anos e disse que nunca imaginou pegar um peixe tão grande.

"Eu nunca peguei nada tão grande assim, então não sabia como seria, e só percebi que era muito especial pela reação dos meus amigos", afirmou. "Eu nem percebi o quão incrível era até que as pessoas da vila estavam me dando tapinhas nas costas no dia seguinte", completou.

Peter Irwin, 41, da Monster Catfishing Tours, a empresa responsável pelo passeio, estava com os rapazes no dia da captura. "Há 20 anos vejo pessoas virem pescar aqui e não pegarem nada parecido. Realmente foi o dia de sorte deles", disse Irwin ao Daily Star.

Leia mais:

Bebê brasileiro de 1 ano morre afogado após cair em piscina inflável em Portugal

Itália identifica turista que escreveu nome da namorada em parede do Coliseu

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: