X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Tufão Man-Yi destrói casas e desabriga milhares de pessoas nas Filipinas


Ouvir

Escute essa reportagem

O tufão Man-Yi atingiu a província Catanduanes, no norte das Filipinas, na noite de sábado, 16, deixando milhares de pessoas desabrigadas. Foram registrados ventos de 195 km/h com rajadas de até 240 km/h. Esta foi a sexta grande tempestade a atingir o país em menos de um mês.

As chuvas derrubaram postes e árvores, deixando Catanduanes sem energia. Segundo o Oficial de Mitigação de Desastres da Província, Roberto Monterola, as equipes de resposta a desastres ainda estão contabilizando quantas casas foram danificadas nessa última tempestade. Porém, estima-se que quase metade dos 80 mil habitantes da província estavam abrigados em centros de evacuação.

Até o momento, não há registro de vítimas. No entanto, a previsão é que o tufão se desloque para noroeste neste domingo, 17, e atinja o norte de Luzon, região mais populosa do país. Inicialmente, a região metropolitana da capital Manila provavelmente seria poupada do impacto direto, mas agora já foi colocada sob alerta com avisos sobre surtos de tempestade costeira.

A agência meteorológica do país advertiu sobre uma "situação potencialmente catastrófica e ameaçadora à vida" para as províncias que estão na rota do tufão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: