Tóquio sediará Fórum sobre Segurança Energética criado por Trump com líderes globais
Siga o Tribuna Online no Google
O Fórum Ministerial e Empresarial de Segurança Energética do Indo-Pacífico (IPEF, na sigla em inglês), criado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em maio de 2022, vai se reunir nos dias 14 e 15 de março em Tóquio, no Japão.
Entre os principais participantes estão: Doug Burgum, Secretário do Interior dos Estados Unidos e Presidente do Conselho Nacional de Domínio da Energia; Chris Wright, Secretário de Energia dos Estados Unidos; e Akazawa Ryosei, Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão.
Em nota, o IPEF afirmou que o evento reunirá governo e indústria para promover parcerias confiáveis, desbloquear investimentos e fortalecer cadeias de fornecimento.
O grupo é coorganizado pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão e o Conselho Nacional de Domínio de Energia dos Estados Unidos, e é patrocinado pelos EUA.
Além disso, a nota informa que o programa de dois dias inclui um Fórum de Negócios voltado para o público e uma Sessão Ministerial a portas fechadas, projetada para causar impacto no mundo real em um momento crítico para a região.
Comentários