X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Tesouro dos EUA anuncia novas sanções para supostos financiadores do Hamas


Ouvir

Escute essa reportagem

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, na sigla em inglês), do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira, 7, novas sanções para três indivíduos, uma instituição de caridade falsa e instituição financeira controlada pelo Hamas em Gaza, acusadas de apoiarem financeiramente o grupo terrorista.

"O Tesouro continuará degradando implacavelmente a capacidade do Hamas e de outros representantes iranianos desestabilizadores de financiar suas operações e realizar atos violentos adicionais", disse a Secretária do Tesouro, Janet Yellen, no dia que o conflito completa um ano.

Como informado em documento, é estimado que no início de 2024 o Hamas pode ter recebido até US$ 10 milhões por mês por meio dessas doações. "O Hamas considera a Europa uma fonte importante de arrecadação de fundos e mantém representação em todo o continente há muitos anos", escreve.

Dentre os nomes mencionados estão o Hamid Abdullah Hussein al Ahmar, cidadão iemenita que vive na Turquia; Mohammad Hannoun, membro do Hamas baseado na Itália; Majed al-Zeer, representante sênior do grupo na Alemanha, e Adel Doughman, responsável pela atividade do Hamas na Áustria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: