X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Terremoto de magnitude 7,2 atinge o sul do Peru


Ouvir

Escute essa reportagem

Um terremoto de magnitude 7,2 abalou a costa sul do Peru no início da sexta-feira, 28. As autoridades afirmam que não há relatos imediatos de vítimas. O Serviço Geológico dos EUA informou que o terremoto ocorreu às 00:36 do horário local.

O epicentro foi localizado no Oceano Pacífico, a cerca de 8 quilômetros a oeste do distrito de Atiquipa, na província de Caravelí. O local está a cerca de 610 quilômetros ao sul da capital, Lima, perto das fronteiras com o Chile e a Bolívia. A profundidade foi de 28 quilômetros. O terremoto foi sentido nas regiões próximas de Ayacucho, Ica e na capital, conforme relataram os meios de comunicação locais.

Eder Allca, o prefeito do distrito de Sancos, na região de Ayacucho, disse à rádio local RPP que uma estrada em seu distrito sofreu deslizamentos de rochas que deixaram várias localidades isoladas.

A Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Peru informou que o evento sísmico gerou um alerta de tsunami ao longo da costa peruana. No entanto, o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico em Honolulu disse que qualquer ameaça de tsunami já havia passado. Terremotos são frequentes no Peru, pois o país está localizado no "Anel de Fogo" do Pacífico. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: