X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Rússia expressa preocupação com tensão no Oriente Médio, pede contenção e solução diplomática


O Ministério de Relações Exteriores da Rússia afirmou, em nota publicada neste domingo, 14, ver com "extrema preocupação" a escala da tensão no Oriente Médio no contexto do ataque iraniano com drones e mísseis a Israel no sábado, 13.

"Apelamos a todas as partes envolvidas no conflito pela contenção. Esperamos que os Estados regionais resolvam os problemas existentes por meios políticos e diplomáticos", disse.

O país de Vladimir Putin ressaltou ainda que, de acordo com o governo iraniano, os disparos contra Israel foram uma resposta a ataques contra instalações do Irã na região - entre eles o bombardeio à embaixada na Síria, em 1º de abril, "veementemente denunciado" pelo governo da Rússia.

A ação contra Israel estaria resguardada pelo direito à autodefesa estipulado previsto no Artigo 51 da Carta das Nações Unidas. "Infelizmente, devido à posição adotada pelos seus membros ocidentais, o Conselho de Segurança da ONU não foi capaz de dar uma resposta adequada ao ataque à missão consular iraniana", completou em referência ao ataque na Síria, que é atribuído pelo Irã aos israelenses.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia também encorajou cidadãos russos que residem em Israel e nos países vizinhos, principalmente na Jordânia, no Líbano e na Síria, a acompanharem a imprensa e as recomendações do governo russo quanto ao tema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: