X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Quatro pessoas ficam feridas após ataque de tubarão em praia dos EUA

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o tubarão nadando na costa pouco depois do ataque


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Quatro pessoas ficam feridas após ataque de tubarão em praia dos EUA
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma das vítimas ferida

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas após serem atacadas por um tubarão em uma praia na costa do sul do Texas, nos Estados Unidos.

Mulher ficou gravemente ferida na perna. O Departamento de Polícia de South Padre Island informou à mídia local que a vítima foi atendida na praia, mas precisou ser encaminhada a um hospital. "Encontros desta natureza com tubarões não são uma ocorrência comum no Texas. Quando ocorrem mordidas de tubarões, geralmente são porque os tubarões estão em busca de comida", alertou o departamento.

Dois banhistas também foram mordidos pelo animal. Eles foram levados para um hospital local. Uma quarta pessoa teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma das vítimas ferida. Nas imagens, também é possível ver um tubarão nadando na costa pouco depois do ataque. Os ataques provavelmente são do mesmo tubarão, que depois nadou para águas abertas e não foi localizado.

Ataques ocorreram na quinta-feira (4), durante as comemorações do feriado de independência dos EUA. O chefe dos bombeiros, Jim Pigg, afirmou que o ataque é "algo sem precedentes na Ilha South Padre".

Autoridades não informaram qual a espécie do tubarão envolvido no ataque. Uma investigação está em andamento, segundo a NBC News.

O prefeito da cidade, Patrick McNulty, lamentou o ocorrido. "Nossos corações e orações estão com os feridos e suas famílias e esperamos uma recuperação rápida".

Ao menos dez mordidas de tubarão foram relatadas no Texas desde 2012. Segundo a CNN, os dados são do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão , administrado pela Universidade da Flórida.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: