X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Príncipe Harry viajará para Londres após diagnóstico de câncer do rei Charles III

Rei iniciou seu tratamento contra a doença nesta segunda-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Príncipe Harry viajará para Londres após diagnóstico de câncer do rei Charles III
Príncipe Harry e Rei Charles |  Foto: Reprodução

O príncipe Harry disse que viajará para Londres nos próximos dias para visitar o pai, o rei Charles III, após a divulgação dodiagnóstico de câncer do monarca, informou a BBC. Segundo comunicado do Palácio de Buckingham, o rei já iniciou seu tratamento nesta segunda-feira, 5.

Harry, que mora na Califórnia com Meghan Markle e os filhos Archie e Lilibet, disse ter conversado com o pai sobre seu diagnóstico e informou que pretende ir ao Reino Unido nos próximos dias.

O tipo de tumor não é na próstata, mas segundo a BBC, foi descoberto enquanto o monarca britânico passava por um tratamento no local. Em janeiro ele passou por uma cirurgia para tratar um inchaço na próstata que, segundo os médicos, era benigno.

Segundo a nota da Casa Real, o rei está otimista com o tratamento e pretende retomar suas funções em breve. Nesse ínterim, outros membros da família real, entre eles o príncipe William, herdeiro do trono, devem substituí-lo. O rei manterá suas funções de chefe de Estado.

Harry e Meghan deixaram suas responsabilidades como membros da monarquia do Reino Unido em 2021 e o príncipe já não possui o título de 'Sua Alteza Real', sendo chamado apenas de "duque de Sussex" no site da família real britânica.

Segundo o Palácio de Buckingham, o monarca britânico "está muito otimista sobre seu tratamento e espera retomar todas as suas funções públicas o mais rápido possível". Seguindo a linha de transparência por razão de sua operação de próstata, Charles III "optou por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações, e com a esperança de ajudar o público a compreender aqueles afetados pelo câncer em todo o mundo", acrescentou o comunicado real.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: