X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Presépio nos EUA mostra Jesus separado dos pais em jaula com grades


O presépio de uma igreja metodista da Califórnia, nos Estados Unidos, chamou a atenção de internautas dentro e fora do país ao fazer uma analogia entre a Sagrada Família e os imigrantes separados de seus parentes na fronteira com o México.

Na montagem, que viralizou após uma foto ser postada nas redes sociais por uma ministra da Claremont United Methodist Church, Maria, José e Jesus aparecem separados, cada um dentro de uma gaiola com grades. 

"Em uma época de nosso país na qual famílias de refugiados buscam asilo na fronteira e eles são separados entre si contra a vontade, consideramos a família de refugiados mais conhecida do mundo. Jesus, Maria e José, a Sagrada Família", diz o início da explicação para a escolha.

O texto lembra que, logo após o nascimento, o casal foi forçado a fugir com o bebê de Nazaré para o Egito para escapar de um tirano, o rei Herodes, e que eles temiam perseguição e morte. 

"E se essa família buscasse refúgio no nosso país hoje?", prossegue o texto. "Imagine Jesus e Maria separados na fronteira e Jesus com menos de dois anos tirado de sua mãe e colocado atrás de grades de um centro de detenção da Patrulha de Fronteira, como mais de 5.500 crianças nos últimos três anos".

A explicação traz passagens da Bíblia e diz ainda que "Jesus cresceu para nos ensinar bondade e compaixão e uma acolhida radical a todas as pessoas" e que, no presépio, "a Sagrada Família ocupa o lugar de milhares de famílias sem nome separadas na fronteira". 

Dentro da igreja, a Sagrada Família aparece reunida novamente, afirma o post, que teve 22 mil compartilhamentos e 11 mil comentários em dois dias e traz as hashtags #holyfamilyseparated (Sagrada Família separada) e #endfamilyseparation (acabem com a separação das famílias).


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: