Papa contraria recomendação médica e recebe visita ‘secreta’ no Vaticano
Pontífice argentino, de 88 anos, se recupera de uma pneumonia lateral
Escute essa reportagem

O Vaticano divulgou na manhã desta quinta-feira, 10, uma foto do papa Francisco ao lado do rei Charles III e a rainha Camilla, que fazem uma visita de Estado à Itália. O encontro havia sido inicialmente cancelado em função da condição de saúde do pontífice argentino, de 88 anos, que se recupera de uma pneumonia lateral.
“O papa Francisco recebeu em privado suas majestades, o rei Charles III e a rainha Camilla, ao meio-dia de quarta-feira, 9, disse por meio de um comunicado.
Durante este encontro, o papa expressou seus melhores votos a suas majestades por ocasião de seu aniversário de casamento e desejou uma pronta recuperação ao monarca, que sofre de câncer.
Por sua vez, um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que “suas majestades estavam encantadas pelo papa estar suficientemente bem para recebê-los e por poder expressar seus melhores votos pessoalmente”, destacou.
O rei britânico está há mais de um ano em tratamento em razão de um câncer cuja natureza não foi revelada. Depois de passar pelos efeitos secundários de seu tratamento, o monarca de 76 anos foi hospitalizado brevemente em 27 de março e descansou alguns dias antes de retomar seus compromissos em 1º de abril.
Che occasione speciale!
— The Royal Family (@RoyalFamily) April 10, 2025
A special moment for Their Majesties as they privately met His Holiness Pope Francis at the Vatican yesterday.
The King and Queen were deeply touched by The Pope’s kind remarks about their 20th wedding anniversary and honoured to be able to share their… pic.twitter.com/5WAZu9nN5q
Internação do papa Francisco
Jorge Mario Bergoglio passou mais de cinco semanas no Hospital Gemelli, em Roma, para tratamento de uma pneumonia bilateral. Convalescente desde seu retorno ao Vaticano em 23 de março, continua debilitado pela doença e reduziu drasticamente suas atividades. Na ocasião, os médicos disseram que o pontífice deveria permanecer em repouso por dois meses para sua recuperação.
O rei Charles III iria se encontrar na terça-feira, 8, com o pontífice, mas a reunião foi cancelada por “acordo comum” com a Santa Sé, conforme havia informado no fim de março o Palácio de Buckingham. No entanto, o encontro acabou acontecendo nesta quinta-feira. /Com informações da AFP
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários