X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Panamá e Venezuela retomam operações aéreas comerciais; companhias já anunciam voos


Ouvir

Escute essa reportagem

As operações aéreas e voos comerciais serão retomados entre Panamá e Venezuela, anunciou a Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá (AAC) nesta quinta-feira, 22. "A reativação dos voos entre Panamá e Venezuela será realizada com base no princípio da reciprocidade. Além disso, destaca-se que a retomada das operações ocorrerá de acordo com a capacidade técnica dos operadores de ambas as nações", diz a nota.

A Venezuela retirou sua representação diplomática do Panamá em julho do ano passado, após o presidente panamenho, José Raúl Mulino, recusar-se a reconhecer a reeleição do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Mais cedo nesta quinta-feira, Mulino afirmou, durante sua coletiva de imprensa semanal, que havia recebido uma carta da Venezuela, mas que ainda não a havia lido. No entanto, declarou que seria de interesse do Panamá retomar os voos, embora também deseje que a Venezuela aceite receber migrantes venezuelanos deportados do Panamá.

Algumas companhias aéreas comerciais já começaram a anunciar voos entre Panamá e Venezuela nesta quinta-feira. A empresa panamenha Copa Airlines anunciou a retomada das operações e informou que sua equipe está trabalhando para confirmar os itinerários. A Venezolana Airlines anunciou um voo com início já nesta sexta-feira, 23. (COM INFORMAÇÕES DA ASSOCIATED PRESS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: