X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Pais tiram nome de filho adotivo para dar a filho biológico e causam polêmica

Casal disse que quer manter a tradição familiar e por isso retirou o nome do filho adotivo


Imagem ilustrativa da imagem Pais tiram nome de filho adotivo para dar a filho biológico e causam polêmica
Internauta disse que crianças não são substituídas |  Foto: Divulgação/Freepik

Um casal vem causando polêmica na rede social Reddit após decidirem tirar o nome do filho adotivo para dar ao filho biológico.

Segundo o pai da criança, ele e a esposa passavam por problemas de infertilidade e decidiram adotar um menino vietnamita, e o chamaram de August VI, de acordo com a tradição familiar.

Leia mais notícias de Internacional aqui

Entretanto, após sete anos, o casal foi surpreendido com uma gravidez e, com o nascimento de um filho "de sangue", decidiram tirar o nome do filho vietnamita para dar ao bebê, para manter a tradição familiar. "Meu nome é August V. Meu nome remonta a cinco gerações, e sempre foi meu plano fazer meu filho [se chamar] August VI", explicou na rede social.

Eles contaram que após descobrirem que nunca seriam pais de crianças biológicas, procuraram em agências de adoção estrangeiras e adotaram o menino do Vietnan.

"Seu primeiro nome era Thien, mas minha esposa concordou em mudar seu nome para August VI. Também concordamos em deixar a natureza seguir seu curso, porque milagres podem acontecer", disse o homem.

Ele conta que, embora legalmente o menino se chame August VI, eles se referiam a ele como Thien, nome pelo qual o garoto é conhecido na escola, igreja e em outras situações.

"Sete anos depois, um milagre aconteceu, e minha esposa apareceu inesperadamente grávida. Temos um filho biológico saudável, lindo e incrível, que amamos tanto quanto amamos Thien".

Então, eles decidiram dar o nome da família ao filho de sangue. "Passamos pelos procedimentos para alterar legalmente o nome de Thien, e nosso filho biológico tem August VI em sua certidão de nascimento", explicou o pai.

De acordo com ele, Thien não se importa com a mudança de nome. "Nós nem mesmo contamos a ninguém, mas tivemos de contar à escola. De algum forma, a notícia vazou e chegou ao time de futebol de Thien. Agora, somos essencialmente párias sociais e alvos de fofocas maciças, acusações de não amar Thien o suficiente", reclamou.

Diante do relato, internautas que acessam o reddit se mostraram indignados com a postura dos pais de Thien, e os criticaram. "Se você tem problemas de fertilidade, vá a um terapeuta antes da adoção. As crianças não são substitutas", comentou uma. "Como mãe de filhos adotivos, estou horrorizada com tantas coisas sobre esse homem e sua postagem", disse outra. As informações são do Folhamax.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: