Pais tiram nome de filho adotivo para dar a filho biológico e causam polêmica
Casal disse que quer manter a tradição familiar e por isso retirou o nome do filho adotivo
Escute essa reportagem
Um casal vem causando polêmica na rede social Reddit após decidirem tirar o nome do filho adotivo para dar ao filho biológico.
Segundo o pai da criança, ele e a esposa passavam por problemas de infertilidade e decidiram adotar um menino vietnamita, e o chamaram de August VI, de acordo com a tradição familiar.
Leia mais notícias de Internacional aqui
Entretanto, após sete anos, o casal foi surpreendido com uma gravidez e, com o nascimento de um filho "de sangue", decidiram tirar o nome do filho vietnamita para dar ao bebê, para manter a tradição familiar. "Meu nome é August V. Meu nome remonta a cinco gerações, e sempre foi meu plano fazer meu filho [se chamar] August VI", explicou na rede social.
Eles contaram que após descobrirem que nunca seriam pais de crianças biológicas, procuraram em agências de adoção estrangeiras e adotaram o menino do Vietnan.
"Seu primeiro nome era Thien, mas minha esposa concordou em mudar seu nome para August VI. Também concordamos em deixar a natureza seguir seu curso, porque milagres podem acontecer", disse o homem.
Ele conta que, embora legalmente o menino se chame August VI, eles se referiam a ele como Thien, nome pelo qual o garoto é conhecido na escola, igreja e em outras situações.
"Sete anos depois, um milagre aconteceu, e minha esposa apareceu inesperadamente grávida. Temos um filho biológico saudável, lindo e incrível, que amamos tanto quanto amamos Thien".
Então, eles decidiram dar o nome da família ao filho de sangue. "Passamos pelos procedimentos para alterar legalmente o nome de Thien, e nosso filho biológico tem August VI em sua certidão de nascimento", explicou o pai.
De acordo com ele, Thien não se importa com a mudança de nome. "Nós nem mesmo contamos a ninguém, mas tivemos de contar à escola. De algum forma, a notícia vazou e chegou ao time de futebol de Thien. Agora, somos essencialmente párias sociais e alvos de fofocas maciças, acusações de não amar Thien o suficiente", reclamou.
Diante do relato, internautas que acessam o reddit se mostraram indignados com a postura dos pais de Thien, e os criticaram. "Se você tem problemas de fertilidade, vá a um terapeuta antes da adoção. As crianças não são substitutas", comentou uma. "Como mãe de filhos adotivos, estou horrorizada com tantas coisas sobre esse homem e sua postagem", disse outra. As informações são do Folhamax.
Comentários