X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Mulher é estuprada em metrô, passageiros filmam crime, mas não ligam para a polícia

Caso aconteceu nos Estados Unidos e chocou as autoridades


 

Imagem ilustrativa da imagem Mulher é estuprada em metrô, passageiros filmam crime, mas não ligam para a polícia

O estupro de uma mulher, que estava a bordo de um metrô na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, tem chamado a atenção do mundo. Isso porque o crime poderia ter sido interrompido rapidamente ou até mesmo evitado se os outros passageiros tivessem ligado para o número de emergência 911, em vez de gravar o "horrendo ato criminoso", disseram as autoridades locais, em uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (19). 

De acordo com o G1, a vítima foi atacada pouco depois das 21 horas do dia 13 de outubro em um trem operado pela Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia (Septa, sigla em inglês).

"Havia outras pessoas no trem que testemunharam esse ato horrível, e ele poderia ter sido interrompido mais cedo se um passageiro ligasse para o 911", disse o porta-voz do SEPTA, John Golden, em um comunicado enviado por e-mail à agência Reuters.

Outros detalhes do caso, que foram relatados pela imprensa local, ainda não foram confirmados pela Septa e pelo Departamento de Polícia de Upper Darby, que é o responsável pela investigação do incidente. 

Em um vídeo da câmera de segurança do vagão é possível ver que a mulher tentou afastar seu agressor, empurrando-o repetidamente enquanto ele a apalpava. Por fim, ele passou do assédio para o estupro. Durante todo o crime, que durou de mais de 45 minutos, os outros passageiros apontaram seus celulares para o criminoso, mas ninguém tentou parar o homem.

Segundo a polícia informou à Reuters, após todo esse sofrimento enfrentado pela vítima, um funcionário da Septa finalmente ligou para o 911, fazendo com que os agentes da Autoridade de Transporte entrassem no trem, parando o ataque e prendendo o agressor.

Agora, Fiston Ngoy, de 35 anos, enfrenta acusações de estupro, desvio involuntário de relações sexuais, agressão sexual, além de outros crimes. O acusado, que recentemente listou seu endereço mais recente como um abrigo para moradores em situação de rua na Filadélfia, foi detido sob fiança de US$ 18 mil, equivalente a R$ 100 mil. A primeira audiência sobre o caso foi agendada para o dia 25 de outubro, de acordo com a mídia local. 

Mesmo com as gravações, Ngoy afirma que a relação foi consensual, mas a mulher nega.

O ataque ocorreu depois que a mulher tomou algumas cervejas depois do trabalho e, por engano, embarcou no trem errado às 21h15. Minutos depois, Ngoy entrou no trem, sentou-se ao lado dela e começou a tentar tocá-la. O incidente se transformou em um estupro às 21h52.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: