X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Ministro da Defesa de Israel diz que ataque ao Irã será 'letal' e 'surpreendente'


Ouvir

Escute essa reportagem

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, alertou nesta quarta, 9, que a retaliação contra o Irã será "letal, preciso e, acima de tudo, surpreendente". Segundo a Associated Press, os comentários ocorreram durante visita nesta quarta-feira a uma unidade de inteligência israelense. "Eles não entenderão o que aconteceu e como. Eles verão os resultados", acrescentou Gallant.

As falas do ministro da Defesa foram realizadas horas depois de uma ligação entre o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente dos EUA, Joe Biden, para alinhar informações sobre a ofensiva israelense contra o Irã. Gallant disse ainda que "quem atacar Israel será prejudicado e pagará um preço".

Os comentários sinalizam também uma escalada das tensões na região. De acordo com o jornal The Times of Israel, chefe de equipe das Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês), tenente-general Herzi Halevi, afirmou que o exército israelense continuará os ataques contra o Hezbollah, no Líbano, e que "não permitirá qualquer trégua ou recuperação" do grupo militante. Em Gaza, uma operação israelense em larga escala na parte norte do território palestino deixou dezenas de mortos e ameaçou fechar três hospitais, disseram autoridades e moradores palestinos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: