Medo de Terceira Guerra Mundial domina redes sociais após ataque dos EUA no Iraque
Escute essa reportagem

A tensão gerada pelo ataque autorizado pelo presidente Donald Trump, que matou o general Qassim Suleimani, repercute nas redes sociais desde a madrugada desta sexta-feira (3) e fez com que o assunto "Terceira Guerra Mundial" fosse o mais comentado do mundo no Twitter.
Até às 7 horas, a #Iran liderava os trends com 2,26 milhões de tuítes. seguido por #WWWIII, com 285 mil tuítes e #worldwar3, com 65 mil citações.
No Brasil, no início da manhã, a hashtag TerceiraGuerraMundial já havia sido citada em 510 mil tuítes. A #Trump foi usada pelos internautas mais de 2,5 milhões de vezes. Além desses, estão entre os assuntos mais comentados: Estados Unidos, Pentágono, EUA e Irã e Iraque.
O Irã prometeu uma retaliação severa contra os EUA. A TV estatal iraniana definiu a ordem de Trump de matar o general Qassem Soleimani como o "maior erro de cálculo dos EUA" desde a Segunda Guerra Mundial.
O ataque aconteceu em um aeroporto em Bagdá, capital do Iraque. O bombardeio foi operacionalizado por um drone. Após o ataque, o presidente Donald Trump postou a bandeira dos EUA no Twitter, sem nenhuma legenda.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 3, 2020
Comentários