Médicos retiram 233 objetos, entre moedas e parafusos, do estômago de paciente
"Não é uma situação que vemos em adultos, ocorre principalmente na infância, com corpos estranhos engolidos inconscientemente", disse o cirurgião

Uma situação inusitada aconteceu na Universidade Yuzuncu Yil, em Ipekyolu, na Turquia. Um homem de 35 anos teve 233 objetos retirados do estômago. Entre o material encontrado pelos médicos estavam: moedas, baterias, ímãs, pregos, pedaços de vidro, pedras, porcas e parafusos.
Segundo o jornal turco 'Metro', Burhan Demir levou seu irmão ao hospital depois dele se queixar de uma forte dor abdominal. Os médicos realizaram exames de endoscopia, ultra-som e raios-X, e ficaram surpresos ao descobrir o motivo da dor.

O paciente passou por uma cirurgia de emergência para a retirada dos objetos.
“Durante a cirurgia, vimos que um ou dois dos pregos haviam atravessado a parede do estômago. Vimos que havia dois pedaços de metal e duas pedras de tamanhos diferentes no intestino grosso. Nós limpamos seu estômago completamente", afirmou em entrevista um dos cirurgiões que participou do procedimento, Dr. Binici.
"Não é uma situação que vemos em adultos, ocorre principalmente na infância, com corpos estranhos engolidos inconscientemente", acrescentou o médico. O paciente será submetido a uma avaliação psiquiátrica.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram