X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Macron: Formação de coalizão para enviar instrutores militares à Ucrânia será completa


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente francês, Emmanuel Macron, confirmou a intenção de enviar instrutores militares à Ucrânia durante uma conferência de imprensa em Paris, ao lado do seu homólogo ucraniano Volodymyr Zelensky. O francês também insistiu no seu desejo de formar uma coalizão de países prontos para enviar estes instrutores para o terreno. "Vários dos nossos parceiros já deram o seu acordo e aproveitaremos os próximos dias para finalizar, declarou Macron.

"Porque a segurança de toda a Europa está em jogo, a França continuará a estar ao lado da Ucrânia. Unidos e mais fortes juntos", afirmou Macron em sua conta na rede social X.

Na mesma plataforma, Zelensky escreveu: "Em apenas uma semana, a Cúpula da Paz inaugural reunirá líderes e estados de todo o mundo que defendem a Carta das Nações Unidas. Agradeço ao presidente Macron por participar e aprecio a liderança da França na implementação dos pontos da Fórmula da Paz, incluindo o da radiação e da segurança nuclear. Estou grato ao presidente Macron por sempre se esforçar para encontrar a melhor solução para nos proteger e a toda a Europa. Aprecio a bravura das suas decisões e a liderança da França".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: