X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Macedônia do Norte aprova novo governo de centro-direita após as eleições de maio


O líder de centro-direita da Macedônia do Norte, Hristijan Mickoski, garantiu a aprovação parlamentar para liderar um novo governo de coalizão em uma votação na noite deste domingo, 23. Mickoski, de 46 anos, busca consumar a entrada do pequeno país balcânico na União Europeia.

Ao mesmo tempo, a tendência nacionalista do seu partido VMRO-DPMNE não favorece o bom relacionamento com os membros vizinhos do bloco, em forte contraste com o anterior governo de centro-esquerda que foi derrotado nas eleições nacionais de maio.

Um total de 77 legisladores na Câmara de 120 assentos votaram a favor do novo governo e 22 votaram contra. Os 21 legisladores restantes estiveram ausentes durante a votação.

A coligação liderada por Mickoski, VMRO-DPMNE, obteve 43% dos votos em 8 de maio, conquistando 58 assentos - três a menos da maioria governamental.

Mickoski então fechou um acordo para formar um governo com um partido de etnia albanesa e um partido de esquerda, que juntos têm 20 assentos.

Mickoski, um antigo professor de engenharia, prometeu continuar os esforços dos seus antecessores de centro-esquerda para conduzir a Macedônia do Norte para a UE.

No entanto, o questionamento do VMRO-DPMNE sobre acordos importantes com as vizinhas Bulgária e Grécia poderá travar o projeto da UE, afirmam analistas. Fonte: Associated Press

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: