X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Kamala Harris é formalmente nomeada candidata do Partido Democrata

Nomeação se tornou oficial após cinco dias de votação online pelos delegados do partido na Convenção Nacional Democrata


Imagem ilustrativa da imagem Kamala Harris é formalmente nomeada candidata do Partido Democrata
Kamala Harris foi formalmente nomeada candidata do Partido Democrata |  Foto: Alex Brandon/Associated Press/Estadão Conteúdo

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, foi formalmente nomeada como candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais do país. Ela é a primeira mulher não-branca a liderar a chapa de um grande partido norte-americano.

A nomeação se tornou oficial após cinco dias de votação online pelos delegados do partido na Convenção Nacional Democrata, encerrada na noite da segunda-feira, 5. Em declaração divulgada pouco antes da meia-noite (pelo horário local), os democratas informaram que 99% dos votantes confirmaram apoio a Harris.

A definição encerra um período tumultuado para os democratas, que começou com o desempenho desastroso do presidente Joe Biden em um debate com Donald Trump em junho.

A confiança abalada dos seus próprios apoiadores estimulou uma guerra intrapartidária que culminou na desistência da reeleição. Desde que anunciou a decisão de deixar a disputa, Biden endossa a candidatura de sua vice.

Harris já indicou que não planeja se desviar muito dos temas e políticas que enquadraram a candidatura de Biden, como democracia, prevenção da violência armada e direitos ao aborto.

Mas sua estratégia pode ser muito mais feroz, particularmente quando ela invoca a experiência como promotora para criticar Trump e suas 34 condenações por crimes graves por falsificação de registros comerciais. Fonte: Associated Press

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: