X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Jovem fica gravemente ferida após ser mordida por tubarão na Austrália

Vítima nadava próximo a um píer particular


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jovem fica gravemente ferida após ser mordida por tubarão na Austrália
Vítima tem 25 anos e foi mordida na perna direita, em Elizabeth Bay, New South Wales |  Foto: Reprodução/Facebook via The Sydney Morning Herald

Uma mulher ficou gravemente ferida após ser mordida por um tubarão enquanto nadava em uma área próxima a um píer particular no porto de Sydney, na Austrália.

Um porta-voz do serviço de resgate de New South Wales informou que a mulher sofreu ferimentos graves e corre o risco de perder a pena. A jovem, de 25 anos, foi mordida na perna direita, em Elizabeth Bay, New South Wales, por volta das 19h45 desta segunda-feira (29) (horário local), segundo apurou o jornal The Guardian.

A vítima foi retirada da água com um sangramento grave. Um veterinário que passava pelo local auxiliou a mulher, aplicando um torniquete em sua perna para estancar a hemorragia, antes da chegada dos paramédicos. A jovem foi levada de helicóptero ao Hospital St Vincents, onde permanece internada.

Segundo as autoridades, a mulher foi provavelmente mordida por um tubarão-touro. A polícia de New South Wales disse que agentes vinculados ao Comando da Área Policial de Kings Cross auxiliaram os paramédicos no local.

A polícia foi informada de que a jovem estava se afastando do píer [enquanto nadava] no momento do ataque. O Comando da Área Marinha está patrulhando a área por precaução. Porta-voz da polícia ao portal de notícias australiano News.com.au.

O tubarão-touro alcança 3,9 metros de comprimento e possui a mordida mais forte entre as espécies, com uma carga de 6.000 newtons.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: