X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Irã liberta jornalista italiana Cecilia Sala


Ouvir

Escute essa reportagem

O Irã libertou a jornalista italiana Cecilia Sala, cuja prisão em Teerã no mês passado havia despertado temores de uma longa crise de reféns. Sala estava em um voo de volta para a Itália, disse o gabinete da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, em um comunicado na quarta-feira, 8.

Não foi possível determinar se Roma havia tomado uma decisão paralela sobre a detenção do empresário iraniano Mohammad Abedini, que foi preso em Milão em nome dos EUA dias antes de Sala ser presa no Irã.

O histórico do Irã de prender ocidentais como vantagem levou as autoridades italianas a acreditar que Teerã estava segurando Sala como moeda de troca para garantir a libertação de Abedini.

O Departamento de Justiça dos EUA havia solicitado sua extradição da Itália para que ele pudesse ser julgado por supostamente exportar ilegalmente tecnologia de drones dos EUA para o exército iraniano.

O Ministério da Cultura do Irã, que lida com o credenciamento de jornalistas estrangeiros no país, confirmou a libertação de Sala. As autoridades iranianas nunca disseram do que Sala foi acusado além de "quebrar as leis da República Islâmica". Fonte: Dow Jones Newswires

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: