X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Homem passa em prova habilitação após 32 tentativas


Após 32 testes de direção e mais de 29 anos tentando tirar a carteira de motorista, o gerente de uma casa de repouso finalmente conseguiu a sonhada habilitação em Barnsley, na Inglaterra.

O britânico, Christian Whiteley-Mason, de 42 anos, que fez seu primeiro exame em 1992, passou na prova de licença para trânsito na 33ª tentativa, após ter passado por 14 instrutores diferentes e ter feito 85 aulas. Ele conta que no processo gastou 10 mil libras, equivalente a mais de R$ 73 mil.

Imagem ilustrativa da imagem Homem passa em prova habilitação após 32 tentativas
Após 32 testes de direção e mais de 29 anos tentando tirar a carteira de motorista, o britânico Christian Whiteley-Mason conseguiu a licença para dirigir |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

“Ainda estou em choque! Não posso acreditar que finalmente passei depois de todos esses anos”, disse Christian ao portal Mirror.

Ele comenta que após a primeira reprovação, foi desencorajado por pessoas, inclusive examinadores e instrutores de trânsito.

“Tive 56 aulas com meu primeiro instrutor e, finalmente, ele me disse para desistir, pois nunca seria aprovado”, comentou.

Após 32 reprovações, Christian chegou a desistir de tentar fazer exames de direção em 2003. “Eu já estava farto, mas pensei que nunca vou conseguir”.

Porém, em 2020, ele decidiu tentar novamente e voltou a fazer aulas, já que viajava com frequência por conta do trabalho.

“Eu precisava pegar táxis ou depender de outras pessoas e isso estava me custando uma fortuna. Então em janeiro foi isso, eu simplesmente decidi que iria tentar. Todos riram de mim e disseram que eu nunca faria isso, que ficaria entediado de novo. Mas eu estava absolutamente determinado a mostrar a todos”, acrescentou.

Desta vez, com um examinador diferente, Christian finalmente conseguiu passar nos testes de direção independente, de teoria e no de percepção de risco, para enfim receber a carteira de motorista.

"Eu estou tão orgulhoso de mim mesmo. Para ser honesto, mudou minha vida. Eu senti como se tivesse alcançado tudo que eu realmente queria, isso era a única coisa que eu tinha que fazer ”, comemorou Christian.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: