X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Herdeira da Disney é presa em protesto contra jatos privados

O ato foi liderado por ativistas climáticos que se uniram para fechar o acesso de um aeroporto


Imagem ilustrativa da imagem Herdeira da Disney é presa em protesto contra jatos privados
Abigail Disney |  Foto: Reprodução site Abigail Disney

Abigail Disney, sobrinha-neta do lendário Walt Disney e herdeira de uma das maiores fortunas da indústria do entretenimento, foi detida na última sexta-feira (14) durante um marcante protesto no Aeroporto de East Hampton, em Wainscott, próximo ao grupo de vilas de luxo do estado de Nova York, Estados Unidos. O ato foi liderado por ativistas climáticos que se uniram para fechar o acesso ao terminal, em protesto contra o uso excessivo de jatos privados.

A manifestação, que contou com a presença de ativistas dos movimentos New York Communities for Change, Planet Over Profit e Sunrise Movement NYC, visou denunciar as chamadas "férias exclusivas de investidores em combustíveis fósseis e poluidores que promovem a crise do clima".

Leia mais notícias Internacionais aqui

De acordo com informações divulgadas pela Fox News, os manifestantes bloquearam o acesso ao terminal do aeroporto. Para desimpedir a passagem, agentes tiveram que serrar tubos pelos quais os braços dos ativistas estavam conectados.

Em um comunicado divulgado pela Disney na sexta-feira, quando foi fichada e teve as impressões digitais catalogadas, Abigail explicou sua motivação para participar da ação. Ela reconheceu o privilégio de poder usar jatos particulares, mas ressaltou que é hora de abrir mão de tais luxos em prol do combate à crise climática.

"Como uma pessoa que teve o privilégio de usar jatos particulares, sei que é difícil abrir mão de um luxo especial", afirmou a herdeira. "Mas também sei que já passou o tempo de emitir gases de efeito estufa como este apenas para nosso conforto pessoal".

A manifestação em East Hampton não foi um caso isolado. Também na sexta-feira, outro grupo ativista, conhecido como "Futuro Vegetal", realizou um protesto no Aeroporto de Ibiza, Espanha, onde três ativistas foram detidos após tingir com tinta um jato particular de luxo. A ação foi simbólica, representando um apelo por mudanças na pecuária e na destinação de recursos, promovendo alternativas baseadas em vegetais para enfrentar a crise climática.

Leia mais 

Objeto misterioso aparece em praia da Austrália

Mais de 50 baleias morrem após encalhar em ilha na Escócia

Irã volta a obrigar mulheres a usarem véu após onda de protestos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: