X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Executivo da Lego morre em acidente de esqui na Suíça

Michael Halbye estava no conselho administrativo da Kirkbi desde 2020, e foi nomeado vice-presidente da empresa em 2022


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Executivo da Lego morre em acidente de esqui na Suíça
Michael Halbye tinha 64 anos |  Foto: Divulgação/Kirkbi

O vice-presidente da Kirkbi (holding do Grupo Lego), Michael Halbye, de 64 anos, morreu no último sábado após sofrer um acidente enquanto esquiava na Suíça.

Halbye esquiava na região de Verbier, nos Alpes suíços. Ele sofreu uma queda após sair da pista principal, foi resgatado de helicóptero e levado até o hospital, mas não resistiu. O executivo morreu em decorrência de hemorragias internas.

Ele estava no conselho administrativo da Kirkbi desde 2020, e foi nomeado vice-presidente da empresa em 2022. O presidente da Kirkbi, Thomas Kirk Kristiansen, lamentou a morte do colega, de quem era próximo: "Sentiremos falta de Michael como vice-presidente, mas, acima de tudo, como ser humano. Que a sua memória seja honrada."

Michael Halbye também era próximo da rainha Maria, da Dinamarca. "Recebi com profunda tristeza a notícia da morte repentina de Michael Halbye. Ele era uma pessoa com uma energia positiva rara, vasto conhecimento e um forte compromisso em fazer a diferença para aqueles que estão à margem da sociedade.", declarou a rainha em comunicado.

O executivo fazia parte do conselho da Fundação Mary, da rainha dinamarquesa. Em comunicado, a fundação afirmou que Halbye "teve um papel fundamental no desenvolvimento da fundação, trabalhando em estreita colaboração com a presidente da Fundação Mary, Sua Majestade a Rainha, e com a secretaria da instituição."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: