X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

EUA: fenômeno climático Francine se enfraquece à categoria de tempestade tropical na Louisiana


Ouvir

Escute essa reportagem

O fenômeno climático Francine se enfraqueceu para uma tempestade tropical, na noite desta quarta-feira, 11, após atingir o Estado americano da Louisiana como um furacão de categoria 2, que deixou mais de 275 mil casas e empresas sem energia, provocou tempestades em comunidades costeiras e aumentou o medo de inundações em Nova Orleans, enquanto chuvas torrenciais se espalhavam pela costa norte do Golfo do México.

A tempestade estava prevista para ser rebaixada para uma depressão tropical nesta quinta, 12, enquanto se movia em direção ao Mississippi, informou o Centro de Furacão dos EUA. Entre 10 e 15 centímetros de chuva eram possíveis em partes do Mississippi e Estados vizinhos, disseram os meteorologistas, alertando sobre a ameaça potencial de inundações.

O Francine chegou à costa da Louisiana na quarta-feira à noite com ventos de 155 km/h, atingindo uma região costeira frágil que não se recuperou totalmente de uma série de furacões devastadores em 2020 e 2021. Em seguida, o fenômeno moveu a uma velocidade rápida 26 km/h em direção a Nova Orleans, atingindo a cidade com chuvas torrenciais durante a noite. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: