X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

EUA: Conselheiro de segurança da Casa Branca visitará a China na próxima semana


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviará seu conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, para a China na próxima semana, já que a Casa Branca pretende abordar o complicado relacionamento dos dois países nos últimos meses do líder democrata no cargo, de acordo com a Casa Branca.

A visita de três dias de Sullivan deve começar na terça-feira com encontros com o ministro de Relações Exteriores da China, Wang Yi. O conselheiro de Biden deve abordar as preocupações do governo americano sobre o apoio chinês ao complexo industrial militar da Rússia, à medida que a guerra de Moscou na Ucrânia se prolonga. A presença militar de Pequim no Mar da China Meridional, a ação provocativa da Coreia do Norte, a guerra entre Israel e o Hamas e as tensões de Pequim com Taiwan são outros temas que serão endereçados na visita.

Os chineses devem, provavelmente, tratar das preocupações sobre as tarifas americanas, enquanto Pequim continua procura impulsionar a economia após a pandemia de Covid. Em maio, Biden impôs novas tarifas sobre veículos elétricos chineses, baterias, células solares, aço, alumínio e equipamentos médicos.

Sullivan e Wang também devem discutir a cooperação entre os dois países para conter o fluxo de produtos químicos usados para produzir fentanil, além de enfatizar a necessidade de manter a comunicação. Temas relacionados à inteligência artificial também devem ser endereçados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: