X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Especialistas vão examinar navio sob quarentena no Japão


Imagem ilustrativa da imagem Especialistas vão examinar navio sob quarentena no Japão
Navio de cruzeiro no Japão tem 10 casos confirmados de coronavírus. |  Foto: Reprodução Youtube

Uma equipe de especialistas em doenças contagiosas no Japão vai pesquisar a situação no navio de cruzeiro atingido pelo surto de coronavírus para evitar que a doença se espalhe ainda mais.

Até a segunda-feira (10) mais de 130 pessoas a bordo do Diamond Princess, que está ancorado no Porto de Yokohama, foram diagnosticadas com o novo coronavírus e hospitalizadas.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão recomenda que os cerca de 3.600 passageiros e tripulantes que ainda estão a bordo devem, em princípio, permanecer em suas cabines durante o período de duas semanas de quarentena que teve início no dia 5 de fevereiro.

A Sociedade Japonesa para Prevenção e Controle de Infecções, composta de especialistas em doenças contagiosas, decidiu enviar na terça-feira (11) uma equipe ao navio para a realização de uma pesquisa de campo.

Os membros da equipe são especializados em controle de doenças contagiosas em centros de evacuação e outros locais atingidos por desastres. Eles vão estudar as condições dos passageiros que se encontram a bordo e certificar-se de que estão adotando medidas básicas de higiene, como desinfetar as mãos.

A sociedade acrescentou que vai recomendar medidas preventivas essenciais à companhia que opera o navio, funcionários do Ministério da Saúde e outras autoridades, com base nos resultados do levantamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: