X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Em reunião com Lindner, Yellen reitera esforços para garantir assistência à Ucrânia


A Secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, se reuniu nesta quarta-feira, 17, com o ministro das Finanças da Alemanha, Christian Lindner, ocasião na qual reiterou os esforços contínuos da administração para garantir assistência militar vital e apoio orçamental direto à Ucrânia e sublinhou a importância de a Câmara dos Representantes agir o mais rapidamente possível neste sentido, segundo comunicado do Tesouro. O encontro ocorreu à margem das Reuniões da Primavera de 2024, organizadas pelo Fundo Monetário Internacional FMI) e pelo Banco Mundial.

Yellen também discutiu formas de desbloquear o valor dos ativos soberanos russos imobilizados para apoiar a resistência contínua da Ucrânia e a reconstrução a longo prazo, e formas de restringir o acesso da Rússia aos bens de que necessita para construir armas, incluindo o papel que a China desempenha no fornecimento da indústria militar russa.

A secretária também abordou o ataque do regime iraniano a Israel, afirmando que o Departamento do Tesouro não hesitaria em trabalhar com os seus aliados para usar as suas ferramentas econômicas para continuar a perturbar a "atividade maligna e desestabilizadora do regime" de Teerã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: