X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Internacional

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Em comunicado, líderes do G7 dizem que o Irã nunca poderá ter armas nucleares

foto autor
Estadão Conteúdo
17/06/2025 - 7:46

Ouvir

Escute essa reportagem

Os líderes do G7 reunidos nas montanhas Kananaskis, no Canadá, divulgaram na noite da segunda-feira, 16, um comunicado conjunto em que reiteram o "compromisso com a paz e a estabilidade no Oriente Médio" e pedem a "ampla distensão das hostilidades" na região, "incluindo um cessar-fogo na Faixa de Gaza".

O texto afirma que Israel "tem o direito de se defender" e que o Irã é a "principal fonte de instabilidade regional e terror". "Temos sido consistentemente claros de que o Irã nunca poderá ter uma arma nuclear", diz o comunicado.

"Permaneceremos vigilantes às implicações para os mercados internacionais de energia e prontos para coordenar, inclusive com parceiros com ideias semelhantes, a salvaguarda da estabilidade do mercado", conclui o texto assinado pelos líderes do G7.

O comunicado conjunto foi divulgado após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter anunciado que deixaria o encontro antecipadamente para se reunir com o Conselho de Segurança Nacional na Casa Branca para discutir a situação no Oriente Médio.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso