X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Eleições EUA: Trump cogita Elon Musk para vasculhar contas do governo americano

Dentre os nomes cotados por Trump e seus assessores, Musk já teria sinalizado que toparia a missão


Imagem ilustrativa da imagem Eleições EUA: Trump cogita Elon Musk para vasculhar contas do governo americano
Candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, cogita nomear Elon Musk para ajudá-lo caso eleito |  Foto: JULIA NIKHINSON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente Donald Trump está considerando nomear o bilionário Elon Musk e outros empresários para formar uma comissão que terá o papel de vasculhar as contas do governo dos Estados Unidos e cortar gastos caso seja eleito, em novembro. A informação foi revelada nesta segunda-feira, 2, pelo jornal americano The Washington Post.

Dentre os nomes cotados por Trump e seus assessores, Musk já teria sinalizado que toparia a missão, de acordo com a publicação. Em diferentes situações, o empresário e dono de empresas como a Tesla, de veículos elétricos, o X (antigo Twitter), e a Starlink, expressou interesse em fazer parte de uma espécie de comissão que atuasse para aumentar a eficiência do governo americano.

Musk declarou apoio a Trump após o atentado que o republicano sofreu durante um comício na Pensilvânia, em julho. No mês passado, o ex-presidente entrevistou o empresário por mais de duas horas no X. Na ocasião, Trump disse que o endosso de Musk significou muito para a sua campanha para tentar voltar à Casa Branca. "Nem todos os endossos significam tanto, para ser honesto. Seu endosso significou muito", afirmou, conforme o The Washington Post.

Nos últimos dias, Musk está ainda mais nos holofotes diante da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão do X no Brasil. Ápice na escalada de tensões entre ambos, a medida foi adotada após o bilionário descumprir a ordem de nomear um representante para representar a empresa no País.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: