X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Eleições EUA: Nancy Pelosi declara apoio à candidatura de Kamala Harris


A ex-presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, declarou apoio ao nome da vice-presidente americana, Kamala Harris, para a se tornar a candidata democrata à presidência do país. O anúncio acontece um dia após o presidente Joe Biden desistir da reeleição.

Em comunicado, a deputada elogiou a decisão de Biden e informa que, "com imenso orgulho e otimismo ilimitado", endossa Harris à Casa Branca. "Politicamente, não tenha dúvida: Kamala Harris como uma mulher na política é brilhantemente astuta - e eu tenho completa confiança de que elas nos levará a vitória em novembro", ressaltou.

Pelosi exortou o Partido Democrata a se unir pela candidatura de Harris, com objetivo de derrotar o ex-presidente e candidato republicano, Donald Trump, nas urnas. "Vamos à vitória", concluiu.

O apoio de Pelosi consolida o crescente apoio de autoridades democratas a Harris. Desde o anúncio de Biden, governadores, senadores, deputados e figuras históricas da legenda já expressaram endosso à vice-presidente.

Consolidando apoio

Mais de 700 delegados disseram à Associated Press ou anunciaram publicamente que planejam apoiar a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, na Convenção Democrata para conseguir a nomeação e concorrer à presidência em novembro, o que representa mais de um terço dos delegados que ela precisa para garantir a nomeação.

As regras do Comitê Nacional Democrata estabeleceram recentemente que seria necessário o apoio de 1.976 delegados para ganhar a indicação. (COM ASSOCIATED PRESS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: