Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Elefantes que caminharam 500 km na China fazem trajeto de volta a reserva

| 10/08/2021 16:51 h | Atualizado em 10/08/2021, 17:06

Manada caminha há um ano pelo país
Manada caminha há um ano pelo país |  Foto: Reprodução Twitter @AmbFangQiu

Depois de um ano caminhando pelo sudoeste da China, uma manada com 14 elefantes-asiáticos parece ter, enfim, tomado o rumo do parque nacional, onde eles habitam. Durante essa jornada pelo país, os animais caminharam por 500 quilômetros. 

Nessa caminhada, os elefantes entraram em propriedades e em fazendas para se alimentar. Um dos locais onde eles estiveram foi um lar de idosos. 

Drones e caminhões são utilizados para monitorar a manada. Estradas pelo país também chegaram a ser bloqueadas para carros para a segurança dos animais que são protegidos no país. 

O motivo que levou a manada a deixar a reserva e andar pelo país ainda não é conhecido por especialistas, mas ao que parece o grupo tomou o rumo de casa e está a cerca de 200 quilômetros do parque. 

Atualmente, a área onde eles estão é uma trilha que serve de habitat para animais selvagens, segundo relatam autoridades florestais da China. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS