X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Diamantes roubados em feira internacional

Joias de diamantes e outras e outras peças da joalheria Symbolic and Chase, da Inglaterra, estavam dentro da vitrine quebrada pelo grupo

Redação Tribuna | 30/06/2022 17:09 h

Dois belgas foram presos após um grupo de quatro assaltantes roubar uma feira internacional de arte em Maastricht. 

Ladrão  usou uma marreta
Ladrão usou uma marreta |  Foto: Divulgação
 

Com uma marreta, eles quebraram uma das  vitrines onde eram exibida  joias na presença do público que visitava a Feira Europeia de Belas Artes (Tefaf), que acontecia pela primeira vez desde 2020, quando começou a pandemia de covid-19.  

Instantes após a ação, que foi filmada, a polícia holandesa parou um carro onde dois dos criminosos que participaram do assalto estavam. A dupla, que tem 22 e 26 anos, foi detida pelas autoridades. A polícia diz ainda buscar os demais suspeitos que conseguiram escapar a pé.

Nas imagens feitas por quem estava no local, os assaltantes aparecem com os rostos descobertos. Dois parecem apontar armas de fogo para impedir que mais pessoas se aproximem da cena. É possível ver um homem tentar intervir ao pegar um vaso de vidro, mas ele logo desiste.

Dentro da vitrine quebrada pelo grupo, haviam joias de diamantes e outras peças da joalheria Symbolic & Chase, da Inglaterra. A polícia não informou o valor das peças e nem se elas já foram recuperadas.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS