Deslizamento de terra mata ao menos 34 pessoas na Colômbia
Avalanche de lama cobriu uma movimentada estrada municipal em uma área montanhosa
Escute essa reportagem
Um deslizamento de terra na região oeste da Colômbia matou pelo menos 34 pessoas na sexta-feira, 12, e deixou dezenas de feridos, informaram autoridades locais.
A Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres da Colômbia informou em comunicado que a avalanche de lama cobriu uma movimentada estrada municipal em uma área montanhosa que liga as cidades de Quibo, a capital do departamento de Chocó, a Medellín, a capital de Antioquia.
O governador de Chocó criou um posto de comando unificado para coordenar as ações de emergência.
O presidente colombiano, Gustavo Petro, escreveu no sábado no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter, que seu governo forneceria todo o apoio necessário no que ele descreveu como uma "tragédia horrível".
A vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, escreveu no sábado, também no X, que os esforços de busca e salvamento continuam "para as pessoas que permanecem presas sob o deslizamento de terra". Ela acrescentou que entre as vítimas há menores de idade, sem dizer quantos são.
#Colombia 🇨🇴 Pelo menos 17 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas após os deslizamentos de terra ocorridos na sexta-feira na rodovia Quibdó-Medellín, no quilômetro 17 do município de Carmen del Atrato, departamento de Chocó. pic.twitter.com/mbi3khvHvH
— Alerta Mundo (@AlertaMundo_) January 14, 2024
Comentários