Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Costa do Marfim confirma primeiro caso de Ebola em 27 anos

| 16/08/2021 10:21 h | Atualizado em 16/08/2021, 10:27

A Costa do Marfim confirmou, no domingo (15), o primeiro caso de Ebola em 27 anos. O Instituto Pasteur identificou a Doença do Vírus Ebola em amostras de um paciente internado em Abidjan.

Segundo informações da CNN Brasil, as investigações dão conta de que o paciente viajou da Guiné para a Costa do Marfim na quinta-feira (12). Ele foi hospitalizado após apresentar febre.

O estudo realizado com o novo composto à base de paládio - metal raro de alto valor comercial - demonstrou sua eficácia
O estudo realizado com o novo composto à base de paládio - metal raro de alto valor comercial - demonstrou sua eficácia |  Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Há quatro meses, a Guiné vivenciou um surto da doença, que foi declarado encerrado em 19 de junho. Entretanto, o Ministério da Saúde da Costa do Marfim destaca que não há indicação de que o caso no país esteja relacionado ao surto anterior.

Ainda de acordo com a CNN, a investigação será aprofundada e também será feito o sequenciamento genômico para identificar a cepa e a possibilidade de conexão entre os casos.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS