Coreia do Sul diz que Coreia do Norte voltou a enviar balões para o território sul-coreano
Escute essa reportagem
Os militares da Coreia do Sul informaram hoje que a Coreia do Norte lançou novos balões em direção ao território sul-coreano, provavelmente transportando lixo.
Uma declaração do Estado-Maior Conjunto diz que os balões estão se movendo para o sul. As autoridades pedem aos cidadãos sul-coreanos que não toquem nos balões e os denunciem às autoridades militares e policiais.
Desde maio, a Coreia do Norte lançou uma série de balões que lançaram estrume, pontas de cigarro, restos de pano, pilhas usadas e vinil em várias partes da Coreia do Sul. Nenhum material altamente perigoso foi encontrado.
A Coreia do Norte disse que a sua campanha de balões foi uma ação de retaliação contra ativistas sul-coreanos que distribuíram panfletos políticos críticos da sua liderança através da fronteira.
A influente irmã de Kim Jong-Un, Kim Yo Jong, ameaçou hoje retaliar depois que um grupo sul-coreano disse ter enviado 20 balões carregando 300 mil folhetos de propaganda, 5 mil pendrives com músicas pop e dramas de TV sul-coreanos e notas de um dólar americano através da fronteira na noite anterior.
Comentários