Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cidade irá desmontar ponte histórica para iate de Jeff Bezos passar

embarcação é tão grande, que terá um "iate de apoio" com heliporto, onde serão guardados submarino pessoal, barcos menores e carros

Redação Tribuna Online, com informações de sites | 03/02/2022 15:45 h

Cidade irá desmontar ponte histórica para iate de Jeff Bezos passar
Cidade irá desmontar ponte histórica para iate de Jeff Bezos passar |  Foto: Reprodução/ Montagem
  

A prefeitura da cidade de Roterdã, na Holanda, anunciou nesta quarta-feira (02), que irá demolir uma ponte histórica para que o Iate do bilionário Jeff Bezos passe pelo local. 

A embarcação, avaliada em R$ 2,6 bilhões, passará pela cidade para ser entregue a Bezos. Segundo informações de sites, o modelo do iate comprado por Jeff, se chama Y721 e está sendo construído pela empresa holandesa Oceano desde o segundo semestre do ano passado.

O barco possui  três supermastros tem 127 metros de comprimento e para chegar ao oceano, a embarcação precisa passar pelo Rio Nieuwe Maas, em Roterdã.No entanto, é nesse rio que existe uma ponte elevatória chamada De Hefs que foi construída em 1877. A ponte tem quase 40 metros de altura, e daria conta de acomodar as três velas do iate. 

Diante disso, a gestão municipal da cidade autorizou a demolição temporária da ponte De Hefs para a passagem desse que será um dos maiores barcos já construídos na região.

O líder do projeto no conselho de Roterdã,  Marcel Walravens, disse à emissora local Rijnmond que desmontar a ponte temporariamente é a "única alternativa" para finalizar o projeto que trará muito dinheiro ao município. 

De acordo com as informações, a  empresa responsável pela construção do super iate, afirmou que é ela quem irá arcar com os custos da demolição e reconstrução da ponte.

A empresa informou ainda que a embarcação é tão grande, que terá um "iate de apoio" com heliporto, onde serão guardados submarino pessoal, barcos menores, carros, e outros luxos.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS