X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Cidade irá desmontar ponte histórica para iate de Jeff Bezos passar

embarcação é tão grande, que terá um "iate de apoio" com heliporto, onde serão guardados submarino pessoal, barcos menores e carros


Imagem ilustrativa da imagem Cidade irá desmontar ponte histórica para iate de Jeff Bezos passar
Cidade irá desmontar ponte histórica para iate de Jeff Bezos passar |  Foto: Reprodução/ Montagem

A prefeitura da cidade de Roterdã, na Holanda, anunciou nesta quarta-feira (02), que irá demolir uma ponte histórica para que o Iate do bilionário Jeff Bezos passe pelo local. 

A embarcação, avaliada em R$ 2,6 bilhões, passará pela cidade para ser entregue a Bezos. Segundo informações de sites, o modelo do iate comprado por Jeff, se chama Y721 e está sendo construído pela empresa holandesa Oceano desde o segundo semestre do ano passado.

O barco possui  três supermastros tem 127 metros de comprimento e para chegar ao oceano, a embarcação precisa passar pelo Rio Nieuwe Maas, em Roterdã.No entanto, é nesse rio que existe uma ponte elevatória chamada De Hefs que foi construída em 1877. A ponte tem quase 40 metros de altura, e daria conta de acomodar as três velas do iate. 

Diante disso, a gestão municipal da cidade autorizou a demolição temporária da ponte De Hefs para a passagem desse que será um dos maiores barcos já construídos na região.

O líder do projeto no conselho de Roterdã,  Marcel Walravens, disse à emissora local Rijnmond que desmontar a ponte temporariamente é a "única alternativa" para finalizar o projeto que trará muito dinheiro ao município. 

De acordo com as informações, a  empresa responsável pela construção do super iate, afirmou que é ela quem irá arcar com os custos da demolição e reconstrução da ponte.

A empresa informou ainda que a embarcação é tão grande, que terá um "iate de apoio" com heliporto, onde serão guardados submarino pessoal, barcos menores, carros, e outros luxos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: