X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

China promete manter fortalecimento da cooperação bilateral com o Irã, em reunião de ministros


A China se comprometeu nesta terça-feira, 21, a manter o fortalecimento da "cooperação estratégica" com o Irã, "independente de como a situação mudar" após o falecimento do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e do ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian.

"Vamos proteger os interesses em comum de ambas as partes e continuar trabalhando pela paz regional e mundial", afirmou o ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, em nota divulgada nesta terça. "Acreditamos que o governo e a população iraniana transformarão o luto em força para manter o desenvolvimento estável do país."

Wang teve uma reunião bilateral com o vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Mahdi Safari, que representou o país no Encontro de Cooperação Organizacional entre Ministros de Relações Exteriores, em Xangai.

No comunicado, Safari reiterou que política doméstica e externa do Irã não será alterada e destacou a importância da parceria com a China.

"Graças a reconciliação saudita-iraniana promovida pela China, o Irã está disposto a dar continuidade ao processo e a melhorar as relações com os países da região", afirmou o vice-ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: