X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

China amplia lockdowns, com novo recorde diário de casos de covid-19

Em toda a China, o número de novos casos notificados nas últimas 24 horas chegou a mais de 30 mil


Ouvir

Escute essa reportagem

A China está ampliando os lockdowns contra a covid-19, inclusive em uma cidade central onde trabalhadores entraram em conflito com a polícia nesta semana, à medida que o número de casos da doença atingiu novo recorde diário.

Residentes de oito distritos de Zhengzhou, totalizando 6,6 milhões de habitantes, foram orientados a não sair de casa por cinco dias, a partir desta quinta-feira, 24, exceto para comprar alimentos ou buscar tratamento médico.

Testes em massa foram iniciados na cidade, como parte de uma estratégia que a administração local descreveu como "guerra de aniquilação" contra o coronavírus.

Durante confrontos na terça e na quarta-feira, a polícia de Zhengzhou espancou trabalhadores durante protestos por questões salariais na maior fábrica chinesa da Apple.

Em toda a China, o número de novos casos notificados nas últimas 24 horas chegou a 31.444, segundo informou nesta quinta a Comissão Nacional de Saúde.

Trata-se do maior número diário desde que o coronavírus foi detectado pela primeira vez no país, na cidade de Wuhan, no fim de 2019.

A média diária de casos está subindo de forma constante. Nos últimos dias, autoridades relataram as primeiras mortes por covid-19 em seis meses, que trouxeram o total acumulado de óbitos para 5.232.

Embora os números de casos e mortes sejam relativamente baixos em relação aos dos EUA e de outros países, o Partido Comunista da China segue comprometido à sua severa política de "covid zero", que tem objetivo de isolar cada caso da doença e eliminar o vírus por completo. (Associated Press).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: