X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

CEO do TikTok busca conselho de Musk sobre a nova administração Trump


Ouvir

Escute essa reportagem

O TikTok está buscando insights de Elon Musk, que é dono de uma plataforma de mídia social rival e um dos confidentes mais próximos do presidente eleito Donald Trump.

CEO do popular aplicativo de vídeo, Shou Chew iniciou mensagens com o bilionário nas últimas semanas, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Chew e executivos da empresa controladora do TikTok, a gigante tecnológica chinesa ByteDance, veem Musk como um canal potencialmente útil para a nova administração em um momento em que o TikTok enfrenta a perspectiva de uma proibição iminente nos EUA devido a preocupações com a segurança nacional.

Chew, que conhece Musk há vários anos, perguntou ao CEO da Tesla, que também é dono da plataforma de mídia social X, suas opiniões sobre tópicos que vão desde a nova administração até a potencial política tecnológica, disseram algumas das pessoas.

A dupla não discutiu opções explícitas sobre maneiras de manter o TikTok operando nos EUA, disseram eles. Chew manteve os executivos seniores da ByteDance informados sobre as interações, e os executivos da ByteDance se sentiram cautelosamente otimistas de que poderia haver um caminho a seguir, disseram as pessoas.

O acesso sem precedentes de Musk ao presidente eleito fez com que muitos líderes empresariais buscassem o conselho do bilionário. Musk está hospedado em Mar-a-Lago, o clube privado de Trump em Palm Beach, desde a eleição, e tem sido central nas conversas sobre a transição do governo, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Em reuniões, Musk avaliou as posições do gabinete e também se juntou a Trump em ligações com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o CEO da Alphabet, Sundar Pichai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: