X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Carteira 'cápsula do tempo' da década de 1950 é achada intacta em cinema dos EUA e devolvida


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma carteira perdida na década de 1950 foi encontrada intacta durante reformas no cinema Plaza Theatre em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos. O objeto, considerado uma "cápsula do tempo", foi entregue à família de sua então proprietária, Floy Culbreth. As informações são de reportagem da

BBC

.

A família foi convidada ao cinema para ver onde exatamente foi encontrada a carteira de Floy. O objeto estava tão bem escondido em um canto da estrutura do cinema que ficou bem preservado. Por isso, os familiares puderam conferir o que tinha no interior da carteira, como cartões de crédito, notas de compras e fotos da família.

"A vida inteira dela estava lá dentro", diz a filha, Thea Culbreth, após recuperar a carteira de sua mãe. "E o fato que ela a perdeu não é nem uma surpresa. Mamãe costumava perder coisas", relata.

Thea ficou emocionada ao encontrar tantos objetos que lembravam onde sua mãe costumava ir e o que ela costumava fazer. Além disso, é um recorte dos costumes da época de 1950.

"É incrível o que vocês fizeram. Não podemos agradecer o suficiente", dizem os familiares após receberem a carteira de volta. Segundo a filha, a carteira será emoldurada e colocada em um lugar especial da sala de sua casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: