X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Bolsonaro: 'só conservadores sofrem atentados'


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo no X, antigo Twitter, em que diz que "só os conservadores sofrem atentados." Ele se referia ao ataque a tiros contra o ex-presidente americano Donald Trump, durante um comício eleitoral ontem.

"Somente pessoas conservadoras sofrem atentados", disse Bolsonaro no vídeo, em que ele responde a perguntas de jornalistas. "Os atentados são contra as pessoas de bem e conservadoras."

O ex-presidente brasileiro traça um paralelo entre o ataque contra Trump e o atentado sofrido por ele próprio em 2018. Bolsonaro foi alvo de uma facada durante uma atividade de campanha em Juiz de Fora (MG), durante o primeiro turno da eleição presidencial.

Em outro trecho do vídeo, editado, o ex-presidente evita responder a uma pergunta sobre seu indiciamento pela Polícia Federal. Ele é acusado de ter participado de um esquema de apropriação indevida de joias milionárias, revelado pelo Estadão.

"Economicamente, como está o Brasil? Uma porcaria. Como está a pauta de costumes? Comigo, não se falava de marco temporal, liberação de maconha, liberação de aborto, propriedade privada. Nada disso. Foi só eu sair de lá que a desgraça toda, as portas do inferno se abriram para o nosso País, infelizmente", disse Bolsonaro, que também criticou a imprensa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: