X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Biden passará a tocha para Kamala Harris enquanto a Convenção Democrata começa


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sairá do palco na Convenção Nacional Democrata, nesta segunda-feira, 19, apontando para suas realizações conjuntas com a vice-presidente Kamala Harris e alertando sobre as ramificações de um segundo mandato sob o ex-presidente Donald Trump.

A retirada de Biden do topo da chapa em julho significa que o presidente falará na noite de abertura da convenção -- não no horário nobre na quinta-feira à noite -- e usará o evento para afirmar Harris e defender sua agenda.

O anúncio do presidente e o rápido endosso de Harris puseram um fim abrupto a semanas de disputas internas no partido sobre se o líder de 81 anos deveria se afastar após seu desempenho desastroso no debate contra Trump.

O partido se uniu em apoio a Harris e espera-se que Biden receba uma calorosa manifestação dos delegados -- muitos dos quais estão aliviados que a disputa agora parece muito mais competitiva do que antes de Biden tomar sua decisão.

Autoridades da Casa Branca disseram que o histórico de Biden será o foco na noite de segunda-feira e durante a convenção, incluindo o trabalho de sua administração para superar a pandemia de covid-19, conduzir a economia e defender a democracia em casa e no exterior. Mas o presidente observou privada e publicamente que vencer é primordial e usará o discurso para defender Harris em sua corrida contra Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: