X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Biden diz que governador de NY deve renunciar se investigação comprovar assédio

| 17/03/2021 12:39 h

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o governador de Nova York, Andrew Cuomo, deveria renunciar ao cargo se uma investigação comprovar as acusações de comportamento inadequado feitas contra ele por várias mulheres.

Em entrevista à ABC News, Biden afirmou que acha que Cuomo vai "provavelmente acabar sendo processado" se a investigação comprovar as acusações. Os comentários foram os mais fortes feitos pelo presidente, que tem sido um aliado político do governador de Nova York.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, discursa durante a cerimônia de sua posse
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, discursa durante a cerimônia de sua posse |  Foto: Patrick Semansky / AP / Agência Estado
Três mulheres que trabalharam para Cuomo e uma quarta que atualmente faz parte da equipe do governador o acusaram de assédio sexual ou comportamento inadequado. A procuradora-geral Letitia James está supervisionando uma investigação sobre as acusações. Diversos líderes democratas de Nova York, incluindo o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e a senadora Kirsten Gillibrand, pediram que Cuomo renuncie. O governador disse que nunca tocou ninguém de maneira inapropriada. Anteriormente, ele pediu desculpas a todas as pessoas que disseram que o seu comportamento as deixou desconfortáveis.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS